Conto com o seu voto

Sou candidata a Vereadora

Meu número é 22711

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Minha História


     Nasci em Engenheiro Caldas, interior de Minas Gerais, onde residi até aos seis anos de idade, mudei para a Fazenda Lavrinha, próximo à cidade de Seres, depois Nova Glória ,ambos locais no estado de Goiás. Neste estado, morei com meu pai por quase dois anos numa fazenda de produção de açúcar, próxima à cidade de Goianésia. Tinha naquela época, a responsabilidade de cozinhar e fazer todas as outras atividades domésticas da casa. Nas horas de folga, como único lazer, estudava em um Compêndio para um dia, fazer exames de admissão e reiniciar os estudos no primeiro ano ginasial, o que veio acontecer mais tarde. Meu pai me deixou e seguiu outro caminho.Voltei a morar com minha mãe e irmãos quando voltamos para Engenheiro Caldas. A educação exercida por minha mãe era muito rígida e a vida era muito difícil. Mesmo com pouca idade, vi nos estudos e no trabalho portas importantes para minha formação. Em 1970 me casei e vim morar em Itabira. Ainda menor nesta época, estudei na Escola Estadual Mestre Zeca Amâncio, onde eu cursei o segundo grau.
     Morei no bairro Areão, vendi roupas, trabalhei fazendo salgados, dei aulas particulares e com muito  empenho,  consegui meu primeiro emprego como Professora na Escola Estadual Dona Eleonora Nunes Pereira. A partir daí, muitos foram os projetos educacionais. O primeiro foi a criação da Escolinha Tia Carmem que ocupava uma parte da minha residência, graças a união de vários pais, que abraçaram a causa, custearam e mantiveram seus filhos matriculados e assíduos. Este foi um projeto para crianças de até seis anos, no qual minha primeira filha também foi aluna. Agradeço a Deus, a estes amigos e aos seus filhos a credibilidade depositada na época. Aos meus ex-alunos, o meu carinho  e gratidão, devido às lindas lembranças vividas.
    Em 1978, mudamos para o bairro Praia onde resido até hoje em Itabira. No mesmo ano comecei a trabalhar como Professora na Escola Estadual Professora Palmira Morais. Em paralelo com este trabalho eu estudava. Assim, após passar em um conscurso, iniciei a carreira de Supervisora Pedagógica e logo depois de Diretora  Escolar por seis eleições. Junto aos Professores, Funcionários, Pais, Alunos, Clube de Mães e Comunidade, criamos a Educação Infantil e a Educação para Adultos no ensino noturno, 1º e 2º graus completo; na E.E.Profª Palmira Moraes. Devido ao crescimento da escola, lutamos também para conseguir a infraestrutura do bairro Colina da Praia, como luz, telefone, via ou passarela para passagem de veículos, pavimentação asfáltica, água, coleta de lixo e outros. Em 1989, conquistamos a primeira grande reforma da E.E.Profª Palmira Moraes. Em 2003, a partir do apoio da Prefeitura Municipal de Itabira,conseguimos a construção de um anexo para o Ensino médio.
     Afastei-me do cargo de Diretora Escolar, para assumir a Pasta de Secretária Municipal de Ação Social em 2005. Exerci o cargo com responsabilidade, transparência, justiça e empatia; cuidando de todos que precisaram. Foi uma experiência que me possibilitou abranger um trabalho de cidadania estendendo-o a  todo o município, incluindo cuidados e atendimentos às áreas rurais. Na Secretaria de Ação Social, formamos uma equipe forte, que se tornou amiga e solidária e assim, fizemos um amplo trabalho de atendimento na área da Habitação onde moradias foram construídas e recuperadas, cestas básicas foram melhoradas em sua quantidade e qualidade, Conselhos existentes foram fortalecidos e outros foram criados, Centros de Referência foram criados e muitos outros projetos foram desenvolvidos. As áreas rurais foram visitadas e atendidas em suas maiores necessidades dentro do que podia ser trabalhado. Todas as pessoas foram recebidas e atendidas de forma respeitosa e acolhedora, de maneira especial os idosos, deficientes físicos, artesãos, Clube de Mães, Presidentes das Associações, enfim todos que precisaram. Outra grande realização foi o registro da Secretaria no SUAS, Sistema Único da Assistência Social. A todos que somaram  esforços, tamanha responsabilidade e realizações, agradeço o apoio e a confiança depositada. Obrigada!!!
     Em fevereiro de 2009, até janeiro de 2012 estive trabalhando na E. E. Dr José de Grisolia, na Supervisão Pedagógica. Com o apoio de todos os Profissionais de Ensino, Alunos, Pais; foi possível realizar um bom trabalho. Lugar que também deposito meu carinho e gratidão, pois fui acolhida nesta Escola e Comunidade Escolar com respeito, carinho  e confiança. Foi onde concretizei o final de minha carreira como Educadora, afastando-me para a aposentadoria.
     Enfim, ainda não me vejo fora de um engajamento social no qual sempre me mantive, seja na comunidade em que vivo, nas escolas ou na prestação de um serviço social, empenhada em ações protetivas, educativas e/ou  transformadoras aos menos favorecidos.  Desejo agora um novo caminhar, desta vez lançando o meu nome para apreciação de todos para as eleições deste ano, ao cargo de Vereadora. Deixo aqui parte de minha história e um grande desejo de continuá-la com o mesmo vigor. Agradeço a todos que fizeram parte desta caminhada. Foi um trabalho digno de grande alcance social. Respeitosamente;  Obrigada!!!

Um grande abraço

Carmem Lúcia Jordão Rocha

16 comentários:

  1. Você é meu grande orgulho.Te amo mãe! Beijos da Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho e apoio...Te amo!!!Deus Te cubra de bênção. Beijos...

      Excluir
  2. Titia querida, TE AMO MUITO!!! E peço a Deus que te abençoe nesta nova etapa de sua vida... Bjs e conte comigo, Gisseli.

    ResponderExcluir
  3. euclides telmo nunes fraga9 de julho de 2012 às 19:47

    carmen, quanto mais leio sobre vc , mais tenho orgulho de ser seu amigo, e acredito que vc vai fazer um belo trabalho, como vereadora.
    vc tem o meu apoio total
    euclides

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho e credibilidade à minha pessoa. Obrigada! Bjsssssssssssss

      Excluir
  4. Parabéns Carmem, exemplo maravilhoso de pessoa, tenho orgulho de vc!!!! Conte comigo... Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda!!!Amo você!!! Um forte abraço...Bjsssssssssssssssssss

      Excluir
  5. Madrinha,que papai do ceu possa te iluminar e te guiar para que em todas as suas escolhas possa ter sempre vitorias!!! Perla

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Carmem eu tambem acredito que vc vai fazer um belo trabalho, como vereadora.sucesso

    ResponderExcluir
  7. oi querida! Tenho orgulho em dizer que pude trabalhar contigo por 4 anos, período em que aprendi muito... Com uma pessoa de caráter e de fácil convivência, uma mãezona... Conte comigo nessa nova empreitada, pois quero estar contigo novamente... Silvaninha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho,preciso realmente de sua ajuda/apoio... Bjssssssssssss

      Excluir